Tryvertising: Mini amostras de vinhos para degustação

quarta-feira, janeiro 20, 2010 Jony Lan 0 Comments

Entre os conhecimentos necessários e os investimentos não-insubstanciais, a escolha de uma nova garrafa de vinho pode ser um empreendimento arriscado. É como se começassemos a tomar refrigerante em caixinhas quadradas da tetrapak, feitas para leites. A "San Francisco-based Brixr" lançou recentemente um conjunto de pacotes de degustação de vinhos projetado especificamente para amostragem. Seguindo a tendência do "Tryvertising" (falo sobre isso em outra oportunidade). Por hora apenas entenda que amostras estão se tornando uma ferramenta de marketing importante, mais ainda do que antes.

Agora em versão beta, a Brixr oferece dois pacotes de amostras diferentes, cada uma com quatro frascos de 50ml de vinhos de boutique, juntamente com um guia de vídeo on-line de degustação. O pacote Holiday de Pinot Noir 2008, com preço de US $ 69, inclui amostras de três vinhos da "Santa Lucia Highlands" e uma da "Costa Sonoma". Além das quatro amostras, o pacote inclui um cupom para duas garrafas de vinho em tamanho normal da sua amostra favorita que será enviada diretamente ao seu endereço sem nenhum custo. Também está disponível para degustação um pacote Holiday de Napa Cabernet, cujo preço de USD 79 inclui um cupom para um vinho de tamanho normal.

O Tryvertising pode dar um sentido extra para os vinhos, mas é uma estratégia que pode superar a hesitação de compra em quase todos os produtos da área. Especialmente durante épocas econômicas resistentes, que pagam para que os clientes experimentarem antes deles comprarem?! Enquanto a Brixr foi desenvolvida pelos inovadores de vinho em Crushpad para os seus próprios clientes, a empresa também tinha interesse considerável de outras vinícolas.

Talvez a embalagem não seja uma barreira quando o propósito maior é a degustação através de amostras, em que o que importa mesmo é o conteúdo, o vinho. Será uma tendência ou uma nova estratégia de abordagem aos clientes mais refinados?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: springwise.com

Conteúdo relacionado