Nestlé estende sua marca La Frutta para sucos em pó iniciando no RS

quarta-feira, janeiro 27, 2010 Jony Lan 0 Comments

A Nestlé ingressa no segmento de sucos em pó com um diferencial para a categoria: a ausência de corantes artificiais na composição dos produtos. A linha denominada Nestlé La Frutta é elaborada com ingredientes naturais e rica em vitaminas A e C, fonte de ferro e das vitaminas B1, B2 e B6 entre outras propriedades. O lançamento reforça o posicionamento da Nestlé de empresa líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar. As novidades chegam aos pontos de venda a partir do próximo mês, inicialmente, para o Rio Grande do Sul.

Com o lançamento, a Nestlé passa a integrar mais um segmento de forte presença nos lares brasileiros. De acordo com dados da Latin Panel, os sucos estão em 91% dos domicílios. Na Região Sul, esse índice é ainda mais alto: 95%. Puxadas pelo crescimento das classes C, D e E, é um dos setores que mais cresce na indústria de bebidas. A categoria de suco em pó é uma das maiores do mercado de bebidas, movimentando R$ 1,4 bilhão ao ano, segundo a Nielsen.

Os produtos Nestlé La Frutta serão fabricados na unidade de Feira de Santana (BA). Desde a sua inauguração, há três anos, essa fábrica multiprodutos já triplicou sua capacidade produtiva e ajudou a impulsionar a economia da região com geração de empregos diretos e indiretos, além do apoio ao desenvolvimento de fornecedores locais.

“A estreia nesse novo segmento reforça nosso compromisso de manter investimentos para continuar crescendo no Brasil, oferecendo produtos de alta qualidade e com diferenciais nutricionais aos consumidores. O fato de instalarmos as linhas de produção em Feira de Santana também demonstra que nosso projeto de regionalização vem avançando consistentemente”, afirma Ivan F. Zurita, presidente da Nestlé Brasil.

"Suco" em pó é a última fronteira oferecer ao consumidor uma opção para saborizar a água. Depois disso só água com açúcar mesmo. De forma que esse produto já tem público garantido, a massa brasileira de consumidores.


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com


Fonte: Portal Varejista

Conteúdo relacionado