Samsung = Infotenimento + qualidade de vida, a nova estratégia da maior fabricante de LCDs

sábado, janeiro 02, 2010 Jony Lan 0 Comments

O novo presidente executivo da Samsung Electronics, Choi Geeseung, disse que a gigante sul-coreana cultivará novas fontes de receita nos setores de "infotenimento" e qualidade de vida e reforçará os negócios de computadores, aplicativos e câmeras.

Choi, que assumiu oficialmente como presidente-executivo da companhia (17/12/09), afirmou em discurso que a empresa irá "cimentar" mais adiante sua posição em televisores, celulares, chips de memória e telas de cristal líquido, enquanto procura desenvolver formas de crescimento para o futuro.

"Para assegurar as bases do crescimento sustentável, encontraremos novos negócios nas áreas de infotenimento (informação mais entretenimento)... e qualidade de vida como saúde, ambiente e energia", disse Choi.

O executivo identificou computadores, impressoras, circuitos integrados, aparelhos domésticos, redes e câmeras digitais como negócios nos quais a Samsung se focará para se tornar uma líder global.

A Samsung, maior fabricante mundial de chips de memória, televisores e telas de cristal líquido, lançou ainda sua nova estrutura em sete divisões.

As sete divisões, que incluem semicondutores, LCDs e redes sem fio, serão gerenciadas pela administração integrada encabeçada por Choi e os novos encarregados da vice-presidência operacional e vice-presidência financeira, afirmou a Samsung.

A nova estrutura, que substitui uma na qual havia dois grupos representando componentes e aparelhos, ajudarão a Samsung a tomar medidas mais agressivas no mercado global, disse a empresa.

Nada como não reinventar e sim, focar no que sustenta qualquer empresa, a inovação em novos negócios.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Reuters

Conteúdo relacionado