Estratégia de expansão | Cielo fecha parceria com a empresa mineira Policard

terça-feira, setembro 28, 2010 Jony Lan 0 Comments

A Cielo anunciou uma nova parceria com a empresa mineira Policard, que atua há 15 anos nos segmentos de alimentação, refeição e administração de convênios para funcionários de empresas e órgãos públicos. A previsão é de que, até janeiro de 2011, os estabelecimentos credenciados com a máquina da Cielo passem a capturar as transações realizadas com as bandeiras dos cartões da Policard. Juntas, as duas empresas vão beneficiar mais de 1,8 milhão lojistas em todo o país.

Atualmente, a empresa mineira conta com 45.000 estabelecimentos credenciados e 3 milhões de cartões emitidos. Ela está presente em todos os Estados do Brasil e tem "forte participação" em Minas Gerais, que responde por 15% do faturamento total da empresa. Segundo o vice presidente da Policard, Luciano Penha, a expectativa com o novo contrato é "dar maior agilidade no credenciamento e mais comodidade para o usuário".

Após o fim da exclusividade dos cartões, a Cielo passou a ser líder no setor de meios de pagamento eletrônicos no país. Atualmente, a máquina da empresa opera as bandeiras das multinacionais Visa, MasterCard e American Express, além das nacionais Aura e Sorocred. Também na área de alimentação e refeição, a Cielo tem acordos com Visa Vale e Ticket.

A Cielo e as demais empresas do segmento se tornaram plataforma "meio" para todas as bandeiras de cartões de crédito. É apenas uma questão de de velocidade, quem conseguir o maior número de bandeiras credenciadas, mais vantagem competitiva ela terá frente aos demais. Isso pode facilitar a entrada de novas bandeiras no mercado e "nacionalizar" as bandeiras regionais. O próximo desafio do mercado será a introdução do celular como "meio" de pagamento para qualquer bandeira.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: O Tempo

Conteúdo relacionado