Recall de Luxo | Ferrari recolhe modelo 458 por risco de incêndio

quinta-feira, setembro 02, 2010 Jony Lan 0 Comments

Nem a marca de luxo italiana escapa à onda de erros de construção que tem afetado diversos fabricantes e que já obrigou ao recolhimento de milhões de carros em todo o mundo. Um dos mais recentes modelos da Ferrari vai voltar à oficina devido ao risco de incêndio.

No total, a Ferrari vai recolher 1.248 veículos do modelo 458, que a marca começou a produzir no início deste ano. Esta decisão surge após cinco modelos, que rodavam nas ruas da Califórnia, Paris, China e Suíça, terem começado a "arder".

Segundo o diário britânico "Telegraph", esta não é a primeira vez que a Ferrari tem que mandar recolher automóveis mas este caso é, particularmente, embaraçoso para a marca já que este modelo só começou a ser produzido no início deste ano.

Um modelo 458 novo custa, no mínimo, 170 mil libras (cerca de 206 mil euros). No entanto, a procura tem sido tanta que um modelo usado pode ter um prémio de 50 mil libras (cerca de 60,6 mil euros).

A Ferrari pelo visto aderiu à tendência do recall e mostra que mesmo sendo caro, de luxo e que a qualidade deveria ser 100%, infelizmente tem a possibilidade de ter falhas. O recall já se tornou um mecanismo de pós-venda mais utilizado em todo o mundo. Esse fato já é considerado no planejamento das empresas que possuam um histórico de recalls. Se assim não o fizer, gastarão cada vez mais com a tendência de reclamação dos consumidores. Mas será que todas as empresas possuem condições de fazer recalls?

Abs,

Jony Lan 
Consultor em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Jornaldenegócios

Conteúdo relacionado