Marketing Social | Havaianas IPÊ "leiloam" mini floresta do seu site

quinta-feira, setembro 09, 2010 Jony Lan 0 Comments

Além de anunciar a nova coleção das sandálias que revertem 7% do seu valor para o Instituto IPÊ , a marca colocou a versão real do novo site à venda e reverterá todo o valor arrecadado para os projetos socioambientais da ONG.

Site das havaianas à venda

Para fazer mais pelo meio ambiente, as Havaianas lançam a coleção 2010 das Havaianas IPÊ em ação, criada pela AlmapBBDO, que coloca à venda a versão real de seu novo site. Além das doações de 7% do valor das Havaianas IPÊ para os projetos socioambientais do Instituto IPÊ, o valor arrecadado com a venda da versão real desse site (http://www.havaianasipe.com.br) será integralmente repassado para o Instituto.

O site foi construído a partir de pecinhas de madeira de reflorestamento que, com uma narração em off, explica como o IPÊ conserva a fauna e flora brasileiras e convidam os usuários a fazerem os seus lances. O leilão começou no dia 27 de agosto, quando o site foi lançado, e ficará por 30 dias no ar. Quem arrematá-lo ganhará uma réplica do site: uma caixa em madeira de reflorestamento com os bichinhos que compõem o cenário do site e os 3 pares da nova coleção das Havaianas IPÊ.

Para a realização do leilão, a Havaianas fez uma parceria com o Toda Oferta, site de leilões do UOL, que ajudará para um processo limpo e transparente para a realização dos lances de compra.

No site, os internautas poderão comprar as Havaianas IPÊ e conhecer detalhes sobre a ação e o trabalho do Instituto IPÊ.

Agência: ALMAP / BBDO
Anunciante: São Paulo Alpargatas
Título: Site à venda
Produto: Havaianas IPÊ

Com tantos clientes que adoram a marca Havaianas, essa iniciativa abrirá um precedente para que cada vez mais, empresas que patrocinam a responsabilidade social compartilhem com seus clientes suas ações e não fiquem só no "anonimato". E a sua empresa, já sabe quanto ela pode "doar" para as instituições? Não?
Abs,

Jony Lan
Consultor em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: ALMAP / BBDO COMUNICAÇÃO

Conteúdo relacionado