Oportunidade | Setor de autopeças terá imposto reduzido

segunda-feira, setembro 13, 2010 Jony Lan 0 Comments

O ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, afirmou que o Brasil terá uma lista de exceções para autopeças não produzidas na região. Esses produtos, que estão sendo negociados entre montadoras e fornecedores de autopartes, terão o imposto de importação reduzido.

Miguel Jorge destacou que o fim gradual do redutor de 40% nas tarifas de importação de autopeças, dispositivo que acabará em meados do ano que vem, visa ajudar as empresas nacionais a se fortalecerem. "Vamos trabalhar com economia de escala", disse.

Parceria. Brasil e Argentina querem desenvolver polos de produção regional de autopeças, não só para atrair investidores de terceiros mercados para a região, mas também estimular a associação e a formação de "joint ventures" entre empresas dos dois países. "O segredo é o acesso ao mercado. Esse esforço para aumentar a produção também prevê linhas de financiamento", disse a ministra da Indústria da Argentina, Débora Giorgi.

Está aí o início de uma oportunidade interessante. Quem estiver melhor preparado e já tiver em sua estratégia uma expansão de negócios, poderá ficar à frente do mercado para aproveitar esse cenário.

Abs,

Jony Lan
Consultor em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: O Tempo

Conteúdo relacionado