BBC: mega telão interativo. É o projeto Big Screen em Liverpool.

segunda-feira, novembro 02, 2009 Jony Lan 0 Comments

A sacada da BBC foi criar o projeto Big Screen, que leva mega telões de 25 metros de altura com som e imagem computadorizada a várias cidades da Inglaterra.

A ideia é levar o conteúdo local e a credibilidade da BBC no relacionamento com a população local. Com apoio dos governantes locais, a BBC tem espalhado essa ideia pela Ingaterra. Uma iniciativa fantástica, uma vez que se adapta aos telespectadores que não podem se relacionar com a marca só na hora em que estiverem em casa e sim em vários momentos da vida deles.

Em uma ação para mostrar as possibilidades, além da informação, o artista Chris O'Shea idealizou e realizou durante o Abandon Normal Devices Festival, em Liverpool, um vídeo interativo, em que utiliza a tecnologia para interagir com os pedestres nos telões da BBC. Show de bola.



Será que as redes brasileiras não animam em colocar esses mega telões espalhados por aí? Já pensou como seriam os jogos do campeonato brasileiro ou os jogos da Copa? Um verdadeiro ponto de encontro de oportunidades para os anunciantes.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: http://www.bbc.co.uk/bigscreens

Conteúdo relacionado