Blockbuster vai alugar filmes em cartões de memórias para competir no mercado de aluguel de filmes

quinta-feira, novembro 26, 2009 Jony Lan 0 Comments

Novos canais de vendas, é a solução estratégica que a Blockbuster encontrou para enfrentar a concorrência e talvez sobreviver um pouco mais.

O aluguel de filmes estarão disponíveis através de um quiosque chamado Blockbuster Express Digital. Os usuários podem acessar o quiosque com seu próprio cartão de memória SD e baixar um filme para vê-lo depois. Esse filme é criptografado em DRM, que estabelece um prazo de validade e tempo, após, o arquivo é inútil.

A passagem para a oferta de aluguer SD é visto como uma resposta à concorrência crescente do sucesso do aluguel online. A Netflix oferece downloads digitais e RedBox oferece aluguel através de um quiosque. O cartão SD preenche a lacuna entre os dois canais de vendas pela simplicidade de um quiosque para download com acesso a cópias digitais dos filmes. Usando downloads digitais encerra o problema de danificar os DVDs alugados.

A utilização de um cartão SD significa que sua TV ou tem que ter um leitor de cartão, ou ser conectada a um dispositivo que faça o trabalho. No entanto, ele também significa que o filme pode ser visto em mais dispositivos como o seu PC, notebook ou até mesmo o seu telefone celular.

Não há detalhes ainda sobre quando você vai ver esses novos quiosques com o sucesso da última bilheteria, mas já parece o preço fixado será de US $ 4 por filme. Será que chega ao Brasil?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Geek

Conteúdo relacionado