Ação de trade marketing da Mantecorp: Compre e ganhe gerando mais exposição e vendas

terça-feira, novembro 10, 2009 Jony Lan 0 Comments

Nada como ações de trade no ponto de venda para melhorar a experiência de compra do cliente. É o famoso: melhor nível de serviço pelo mesmo preço, mas também poderia ser: a sinergia gerando benefícios aos clientes, etc.

A agência de comunicação BGK Group desenvolveu ação promocional para a linha de cosméticos NEWCARE da Mantecorp.

Estrutura da ação
Parceiro: Imagem Filmes
Brinde: ingressos do filme “Novidades no Amor”
Objetivos da ação: atrair novas consumidoras, destacar a exposição da marca no PDV e aumentar o volume de vendas.
Mecânica: quem compra produtos NEWCARE ganha ingressos do acompanhante para assistir ao filme “Novidades no Amor”.
Comunicação: criaram-se peças exclusivas para a ação utilizando a imagem de Catherine Zeta Jones e Justin Bartha, protagonistas do filme.
Mídias digitais: ações em redes sociais para divulgar a linha entre as internautas. Além disso, foram distribuídos Kits de produtos Newcare para blogs de moda e beleza.

Foi feita uma criteriosa seleção dos melhores blogs femininos, levando em consideração o conteúdo e número de acessos e vamos presentear estas mulheres com um kit de produtos New Care. As blogueiras tem total liberdade para falar do produto e o que acharam deles.

“Aproveitamos a estréia mundial da comédia romântica 'Novidades no Amor', gênero apreciado pelo público feminino, para divulgar a marca Newcare, uma linha com soluções de beleza para o dia a dia. Na compra de dois produtos NEWCARE, a consumidora ganha o ingresso do filme para o seu acompanhante.” diz Juliana Shor, Gerente de NEWCARE. “Acreditamos no sucesso desta parceria”.

“Catherine Zeta-Jones é ícone de beleza admirada por homens e mulheres. A associação da marca New Care com o filme vai gerar identificação com o público feminino com o produto” diz Simone Sterpeloni, supervisora de promoções da BGK. “e ainda estamos oferecendo um brinde de alto valor percebido que é o ingresso de cinema. Isso tudo só contribui para conquistar a consumidora.”

A ação está acontecendo em Redes de Farmácia nas principais regiões do país, com destaque para Drogaria São Paulo e Drogasil (SP), Pacheco (RJ) e Pague Menos (NE).

E a sua empresa, tem feito ações de compre e ganhe?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: BGK Group

Conteúdo relacionado