Morumbi Shopping inova ao divulgar a sua campanha de Natal

terça-feira, novembro 24, 2009 Jony Lan 0 Comments

Final de ano em Shopping é sempre a mesma coisa, compre acima do ticket médio, ganhe um cupom e concorra à um carro. Não muda, é sempre assim, a famosa ação de compre e ganhe.

A campanha de natal do MorumbiShopping tem como conceito o objeto de desejo do momento: um carro, no caso o MINI Cooper.

Mecânica
Serão sorteados 10 MINI Coopers em seis cores diferentes para os clientes, no período de 12 a 21/12. A promoção terá início a partir de 19/11: a cada R$ 600,00 em compras (valor cumulativo), os clientes trocam por 1 cupom e participam do sorteio. Estes acontecerão sempre às 10h, no Atrium, ao lado do balcão de trocas, com auditoria IAUD presente. "A escolha do MINI Copper é a tradução do objeto de desejo neste momento, adequado ao perfil de público do shopping.", explica Kátia Ardito, gerente de MKT do MorumbiShopping.

Inovação para campanhas de shopping
Além de 6 veículos expostos na decoração de Natal no Atrium, ações diferenciadas aconteceram nos shows do The Killers e no Natura About Us, dias 21 e 22/11. Dentro de uma bolha gigante, iluminada e decorada, esteve um MINI Cooper. Esta estrutura remeteu aos suvenires de bolas de cristal com neve e esteve na entrada dos eventos.

Outra ação da plataforma de Marketing para a data será realizada no Kinoplex, nos dias 28 e 29 de novembro. Na maior sala do cinema, uma vinheta aparecerá na tela e culminará em uma “explosão”. Neste momento, neve artificial cairá sobre o público para sinalizar que o Natal do MorumbiShopping já começou.

O shopping fará ainda blitz em alguns bares e restaurantes de São Paulo para promover a ação. Na ocasião, promotores caracterizados com cabeças de renas presentearão os clientes com “bolachas” de chopp exclusivas para a promoção. O shopping também customizará caixas de pizza das principais pizzarias de São Paulo.

Nos dias 05 e 06/12 uma bolha dessa estará no clube Paineiras e dias 12 e 13/12 seguirá para o Clube Paulistano. Ainda no shopping, uma dessas estruturas ficará exposta na área externa durante todo o período da promoção.

Será que os outros shopping vão começar a fazer outros tipos de campanhas de marketing além do bom e velho anúncio na TV?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Mundo do Marketing e Visar Planejamento

Conteúdo relacionado