Cadeira de "tofu" ganha prêmio de design

domingo, novembro 01, 2009 Jony Lan 0 Comments

Breath chairA "breathing chair" desenhada por Yu-Ying Wu, uma pós-graduada do Departamento de Desenho Industrial de Taiwan da Tatung University, foi apresentado ao "red dot design award" concurso internacional de design e ganhou o prêmio conceito de design de mobiliário para casa. Wu está programada para receber o prêmio no próximo mês, em Cingapura, de acordo com o relatório da United Daily News (UDN) de Taiwan.

A "cadeira de respiração" é quadrada quando desocupada. E pode "transformar-se" em uma poltrona adequada quando uma pessoa se senta sobre ela.

Cadeira de TofuA "cadeira de respiração" se parece com um pedaço branco de tofu quadrado. Wu disse que a cadeira é feita de espuma plástica de alta densidade que é 100 por cento ecológica. Existe um "truque" por trás do projeto de vários tamanhos de buracos na cadeira - com base no cálculo de profissionais de estrutura espacial, o molde da cadeira de tofu, revestido com três camadas de espuma plástica, pode "ajustar-se automaticamente" em função do peso e da postura da pessoa sentada nela.

Idéia genial. Eu sempre falo pra alguém que uma espuma gigante é melhor que um monte de almofadas. Agora ficou fácil fazer algo semelhante por aí.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: CCTV

Conteúdo relacionado