Ferrari World Abu Dhabi: o parque temático da Ferrari previsto para 2010

terça-feira, novembro 03, 2009 Jony Lan 5 Comments

FerrariVocê adoraria entrar em uma Ferrari e ter a sensação de dirigí-la? Se a resposta é sim. Termine de ler esse post do MKTmais. Qual o valor de dirigir uma Ferrari? É muito mais do que ter uma Ferrari. Existe todo um conceito, valores e principalmente a experiência de poder dirigí-la, que lhe dá a oportunidade que transcende o simples "ter" uma Ferrari. Afinal, a experiência de dirigir uma Ferrari deve chegar ao mesmo ponto de pilotar uma Harley Davidson do que uma Dafra, não é verdade? A sensação é diferente. Esse sentido, essa emoção, tem um preço que muitas vezes é muito mais marcante que simplesmente possuir um objeto. Mas claro, quem pode tê-lo, também vivencia a marca, o conceito, o estilo de vida.

Talvez pensando nisso, ou simplesmente buscando o aumento dessa experiência da marca, ou um Marketing Experience completo, que a Ferrari resolveu dar essa sensação aos amantes da marca, que são numericamente maiores que a quantidade de donos de Ferraris. Como? Vai criar o primeiro parque temático da Ferrari e do gênero no mundo. Esse é um precedente para mostrar que quando a marca tem o seu valor, criar negócios que possam trazer mais sinergia para a marca é sempre positivo. Tenho certeza que as empresas com marcas valiosas vão começar a pensar mais no que o Marketing Experience pode lhes trazer de benefícios.

FerrariAbu Dhabi está provavelmente cansado de Dubai sempre roubar a cena quando se pensa em nos Emirados Árabes Unidos, mas isso pode mudar com a construção da pista de corrida de F1 e do parque temático da Ferrari, previsto para abrir em 2010.

Apelidado de "Ferrari World Abu Dhabi", será o primeiro parque temático da Ferrari e coberto do mundo nesse gênero.

O parque temático contará com um telhado elegante icônico vermelho que podemos dizer que esta diretamente inspirado no perfil lateral da clássica curva dupla do corpo da Ferrari GT, medindo 2.152.782 metros quadrados e levando o maior logo da Ferrari jamais criado. Ou seja, um verdadeiro cartão postal turístico para o local. Se tornar cartão postal é ganhar milhões de publicidades sem muito esforço.

Haverá uma série de atrações, incluindo passeios para crianças de todas as idades e as mais rápida montanha-russa do mundo, viajando a velocidades superiores a 124 mph. Outro brinquedo irá arremessar os passageiros através do telhado até uma uma altura de 203 pés para simular as forças G vividas pelos pilotos de carros de F1.

Faça um passeio virtual



O parque está localizado em Yas Island no lado nordeste do continente de Abu Dhabi, que é cerca de 10 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi e 50 minutos do Circuito Yas Marina, onde ocorreu o GP de Abu Dhabi deste ano.

Uma marca com valor agregado forte, em um lugar de ricos, agora com um parque da Ferrari. Isso sim é que é estratégia de marketing. Muitas empresas se enganam quando dizem que tem estratégias de marketing, o que elas tem são ações de marketing encrustadas em seu plano de marketing marcado por um cronograma de ações. Isso quando não "delargam" o marketing para uma simples e limitada ação de comunicação. Um Parque é algo muito mais duradouro, de longo prazo, com um impacto muito maior. Que outras marcas você acha que deveriam começar a investir em negócios que pudesses aumentar a experiência da marca e aplicar um marketing experience mais completo? Vamos acompanhar de perto? Confira mais direto do site da Ferrari. http://www.ferrariworldabudhabi.com

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Ferrari

Conteúdo relacionado