CASA COR Minas Gerais: Sua Casa, Sua Vida Mais Sustentável e Feliz

terça-feira, agosto 24, 2010 Jony Lan 1 Comments

O Slogan já mostra a "pegada", a sinergia de que o do evento foca na classe social que mais cresce do mercado brasileiro, a classe C.

Inserida no calendário de eventos de Belo Horizonte, a Casa Cor Minas Gerais apresenta sua 16ª edição no Edifício ArcelorMittal, na Avenida João Pinheiro, 580, bem próximo à Praça da Liberdade. Entre os dias 24 de agosto e 05 de outubro, o maior evento de decoração do Estado promete, mais uma vez, surpreender e encantar o público, apresentando 58 projetos, que levarão a assinatura de mais de 70 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores, decoradores e paisagistas.

Depois de criar o slogan “A Marca do Bom Gosto”, em 2009, e adotar a política da sustentabilidade, a Casa Cor confirma seu compromisso com o meio ambiente. Em 2010, o fio condutor de todos os seus eventos, incluindo as franquias nacionais e internacionais, será o tema “Sua Casa, Sua Vida Mais Sustentável e Feliz”, estimulando a mudança de atitude sobre essa questão que é determinante para o futuro de nosso planeta.

A localização do evento já é um grande diferencial. O desafio foi mostrar a capacidade dos profissionais de transformar um prédio comercial em um projeto audacioso, belo e inovador. “Com uma combinação de criatividade e ousadia, provamos que é possível criar ambientes originais, confortáveis, funcionais e de bom gosto”, destaca Ernesto Lolato, um dos organizadores da Casa Cor Minas.

O prédio tem uma área estruturada de prefiro 3,2 mil metros quadrados e é de fácil acesso para os visitantes. É uma verdadeira vitrine, visto que se encontra próximo à Praça da Liberdade, cartão postal da capital mineira. “Nossa cidade é berço de grandes nomes do design nacional, nossa média de qualidade é muito alta e historicamente ganhamos muitos prêmios e concursos”, afirma João Grillo, também organizador do evento.

A diversidade de temas reunidos num só lugar, as últimas tendências e lançamentos pensados pelos melhores arquitetos, designers, decoradores e paisagistas do Estado, além de espaços que priorizam a qualidade de vida, transformam o evento em um ótimo programa para toda família. Consequentemente, a Casa Cor é uma ótima oportunidade de gerar novos negócios. “A Casa Cor já faz parte do calendário do mineiro, por isso, queremos que eles se sintam em casa e se identifiquem com o que encontrarem por lá”, acrescenta Grillo.

Presente na biografia de Minas
A Casa Cor Minas Gerais também contribui com referências importantes na biografia da capital mineira. O evento, além de lançar novidades, estilos e tendências, alcança grande repercussão junto ao público por já ter sido realizado várias vezes em endereços que eram ou que se transformaram em locais simbólicos para a cidade.

A edição de estreia, em 1995, foi na primeira construção feita para receber a comissão construtora da nova capital. O casarão da Avenida João Pinheiro, após a realização do evento, se transformou no Arquivo Público Mineiro. Outras sete mostras foram apresentadas em imóveis tombados pelo patrimônio histórico. Entre elas, a memorável edição de 2000, na Casa do Conde de Santa Marinha, que teve visitação recorde no evento. As três edições realizadas na Pampulha - em 1999, 2002 e 2009 - também fizeram história com charme especial e grande público interessado nas novidades.

A Casa Cor Minas Gerais já passou pelos bairros Centro (1995), Floresta (1996 e 2000), Santo Agostinho (1997), Funcionários (1998 e 2001), Pampulha (1999, 2002 e 2009), Lourdes (2003), Carmo Sion (2004), Savassi (2006) e Cidade Jardim (2007), além do Condomínio Alphaville (2005) e da Lagoa dos Ingleses (2008), em Nova Lima (MG).

Parceiros
A Casa Cor Minas Gerais conta com o patrocínio master da Deca, patrocínio nacional da Suvinil e da Todeschini e patrocínio local da ArcelorMittal, da Luxaflex, da Patrimar, da Artwork Digital, da Fiat Automóveis, da Universidade Fumec e da Rede Globo. Entre os apoios nacionais estão Stella Artois e Caixa Econômica Federal e o apoio local fica por conta da Lider Interiores, da Net, da Deck Home, da Detronic e da Top Móveis. A Sustentax e a Green Building respondem pelo apoio institucional e a revista Casa Cláudia e o jornal Estado de Minas pela mídia partner. Haverá uma participação especial da Sony e o Hospital da Baleia participará como entidade benemérita. Sebrae, Califórnia Coffe, EVViva Bertolini e MAPFRE completam a lista de parceiros.

Análise
Carentes de eventos e espaços para decisões interessantes e inovadoras em decoração, os mineiros terão a oportunidade de conferir o que há de tendências e criatividade nas mostras da Casa Cor. Com o boom do mercado imobiliário, chegou a hora de aproveitar o evento para firmar a cultura da mudança e da decoração, sem esses fatores, dificilmente a tradicionalidade mineira irá se render às mudanças. No meu ponto de vista, o importante é fisgar as mulheres, para que ações como essas se tornem comportamentos de compra parecidos com os da moda.

CASA COR MINAS GERAIS
Local: Avenida João Pinheiro, 580 - antiga sede da ArcelorMittal - Belo Horizonte - MG
Período: de 24 de agosto até 05 de outubro
Horário: De terça a sexta: 14h às 22h
Sábado: 13h às 22h / Domingo: 12h às 19h
Preço: R$ 36,00 (idosos e estudantes pagam meia)
Informações: www.casacorminas.com.br ou (31) 3286-4587


Abs,

Jony Lan
Consultor em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Link Comunicação

Conteúdo relacionado