Mobile marketing | 62% das empresas brasileiras usam a ferramenta em 2010

sexta-feira, junho 17, 2011 Jony Lan 0 Comments

Estratégia: investimentos em mobile marketing e outras mídias mostra as alternativas para as empresas e quebra o paradigma de investirem só em televisão.

Um total de 87% das agências de marketing e publicidade brasileiras pretende ampliar a utilização do mobile marketing em suas ações.

A informação é da pesquisa encomendada pela Mobile Marketing Association na América Latina (MMA LATAM) e realizada pela Nielsen, no Brasil, Argentina e México.

O levantamento teve o objetivo de conhecer o quanto as empresas estão empenhadas em utilizar a mobilidade em suas campanhas e, para isso, contou a participação das 100 principais agências de cada país.

Em 2010, o Brasil ficou na liderança desta modalidade, com 62% dos entrevistados trabalhando com esta plataforma em suas ações de Marketing.

No mesmo período, México e Argentina apresentaram participação de 60% e 56%, respectivamente. O Brasil também esteve à frente na categoria de jogos móveis, com 51%, contra 26% da Argentina e 20% do México.

Outro segmento em que o mercado nacional superou o argentino e o mexicano foi o de downloads de músicas e vídeos. O Brasil alcançou 44%, se sobrepondo aos índices obtidos pela Argentina (21%) e pelo México (27%).

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado