Estratégia de expansão e diversificação | Gruppo Campari pretende fazer aquisições no Brasil e em mais 15 países

sexta-feira, julho 08, 2011 Jony Lan 0 Comments

Sua empresa continua pensando por que não conquistou aquele cliente? Tem empresa pensando porque não comprou ainda outras empresas.

A fabricante do conhaque Dreher, está considerando uma oportunidade significativa de fazer aquisições em mercados como o Brasil, Rússia, Estados Unidos e em outros 13 países onde já possui subsidiárias, tendo como objetivo adquirir uma escala crescente em cada mercado geográfico. Em 16 anos, completou 18 aquisições.

Bob Kunze Concewitz, diretor-presidente do Gruppo Campari, diz que a companhia, que também fabrica não apenas bebidas alcoólicas, mas refrigerantes também, percebeu um crescimento em potencial para as bebidas destiladas na América do Sul e Europa Ocidental mais do que na China ou Índia. "É por isso que pretendemos investir", revela.

Com sede em Milão, o Gruppo Campari produz cerca de um terço de suas bebidas na Itália e outro terço na região das Américas, incluindo países como Estados Unidos, Brasil e Argentina. A matriz, Davide Campari-Milano SpA, obteve um aumento de 14% no lucro líquido no ano passado, totalizando 156 milhões de euros (US$ 225,1 milhões). A receita teve um aumento de 15% chegando 1,2 bilhão de euros.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: SM, Valor Online

Conteúdo relacionado