Pergunta | Vendo roupas no interior e gostaria de inovar, mudar, enfim, vender mais.

segunda-feira, julho 25, 2011 Jony Lan 0 Comments

Perguntar não dói. O que vier é lucro, não?

--------------

Olá Jony Lan!
Estava na net pesquisando dicas de vendas quando encontrei um link com seu endereço.
Estou a apenas 5 meses no comércio varejista e estou muito empolgada, vendo roupas com valores pequenos, coloco pouco lucro nas peças e tenho vendido td a vista. Moro em um cidade pequena mas tem cido um negócio badalado pois é uma novidade por aqui e os concorrentes não tem gostado muito.
Mas apesar de tudo estou feliz, pois tenho conseguido vender bem e deixar meus clientes felizes.
Gostaria de inovar, mudar enfim, vender mais, dicas são muito bem vindas.


Abraços,


Elisa.


--------------

Cara Elisa,

É isso aí!!! Gostei da sua empolgação. É sempre bom ver pessoas que querem algo buscarem isso. E pelo visto, a empolgação é na verdade a descoberta do seu empreendedorismo.

Uma dica que te dou é ler a minha página de "NaMídia", que acabei de incluir no Blog. São matérias que escrevi ou que participei para as grandes mídias (jornais, revistas, etc), quase sempre voltado para o Marketing. Inclusive a última matéria foi sobre lojas de ruas, com dicas bem bacanas.

Olha, você já me disse que tem um diferencial: valores pequenos, à vista. Ou seja, você precisa ganhar no giro. Quanto mais girar melhor. Já que o seu comércio é pequeno, vou dar algumas sugestões simples e baratas!
Vejam se minhas dicas fazem sentido para você:
1 - Crie uma base de dados bem simples com o nome dos seus clientes, celular, e-mail, data de aniversário. Assim quando chegar novas roupas, mande SMS (a TIM tem os torpedos ilimitados por dia) e emails.
2 - Aniversário das suas clientes? Dê um presentinho e diga para elas irem na loja retirarem. Isso pode gerar mais compras e elas não vão esquecer de você.
3 - Crie um blog! Sim, irá se surpreender com as suas clientes e novas clientes visitando o seu blog para conhecer suas novidades a preços baratos.
4 - Quando puder, faça parcerias para aumentar o seu ticket médio. Exemplo: Digamos que o ticket de compras de cada cliente seja em torno de 15 reais. Se o cliente comprar acima de 30 reais, você dá um desconto para o cliente comer no melhor restaurante da cidade ou para trocar por um sorvete. Ou se não quiser a parceria, dê uma peça de roupa de brinde, uma meia, por exemplo.
5 - Quer inovar? Contrate representantes autônomas que vendem Avon, Natura, etc para venderem suas roupas. Pode se surpreender com o volume que elas podem lhe dar.

Bom, acho que já dá para colher bons resultados com o pouco que lhe disse. Acredite, a maioria das empresas que possuem uma base de dados de clientes não sabe o que fazer com elas. Então, use a tecnologia à seu favor e comece a fidelizar seus clientes!!!!

Sucesso e vamos que vamos!

Está com dúvidas? Pergunte!!! Contrate! Você paga seguro do carro e não paga seguro de vida? Pois é, melhor mudar a sua postura e contar com ajuda profissional!

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Conteúdo relacionado