Pesquisa | Jovens demonstram pouco interesse por ações de Marketing e Publicidade em redes sociais

quarta-feira, julho 13, 2011 Jony Lan 0 Comments

Grupo prefere pesquisar produtos diretamente no site de anunciantes do que clicar em banners! Será que esse comportamento é só de jovens?

Um total de 65% dos jovens afirma não serem impactados por ações de Marketing e Publicidade em redes sociais. A informação é da pesquisa “Redes Sociais”, do Núcleo Jovem da Editora Abril, responsável pelas revistas Capricho, Superinteressante, Guia do Estudante e Mundo Estranho. O levantamento estudou o comportamento dos usuários em duas categorias, nas faixas etárias de 15 a 18 anos e 19 e 24 anos. Apenas 12% do grupo mais novo é impactado por banners nestes canais, e entre os mais velhos, só 16% dão atenção a esse tipo de comunicação.

Os jovens da faixa entre 19 a 24 anos são um pouco mais influenciados por opiniões de amigos nas redes sociais para realizar compras (39%) do que o grupo de 15 a 18 anos (32%). O estudo também aponta que os usuários preferem pesquisar um produto ou serviço diretamente no site do anunciante, do que clicar em um banner. Este comportamento é maior no grupo mais de 19 a 24 anos (26%) do que na faixa entre 15 a 18 anos (23%).

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Mundo do Marketing

Conteúdo relacionado