Marketing promocional | ClickOn anuncia MINI One da BMW mais barato que o do Groupon, por R$ 29.999,99

terça-feira, julho 26, 2011 Jony Lan 0 Comments

Na guerra, guanha quem tiver a melhor estratégia. No Marketing de Guerra, o que pode ser uma guerra de preços, esconde uma estratégia ainda maior. De quem será o título do "primeiro a vender um carro" pelas compras coletivas? O Groupon já perdeu o efeito de ser o primeiro, pois terá que dividir com o ClickOn.

Esquentou a briga entre dois dos maiores sites de compras coletivas do Brasil. A BMW e o Groupon haviam impactado o mercado na manhã de hoje ao anunciar para terça-feira a venda de uma unidade do carro compacto Mini One pela metade do preço, a 34.975,00. Entretanto, o rival ClickOn foi mais rápido e mais barato.

À tarde, o site comunicou que ainda hoje lança oferta relâmpago para vender o mesmo carro por R$ 29.999,99, ou seja, com 57% de desconto.

De acordo com o site, a oferta já havia sido negociada antes mesmo de o Groupon anunciar o preço.

A venda não tem horário para acontecer. A qualquer momento, o ClickOn informa que disponibilizará em sua Fan Page, no Facebook, um link para a compra do modelo.

Para concorrer, é preciso “curtir” a página. Ao clicar no link, o usuário é redirecionado automaticamente para o site, onde poderá realizar a compra.

O primeiro a clicar no botão “Comprar” adquire o carro.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: adnews, exame

Conteúdo relacionado