Aquisição à vista? | Jequiti recebe duas propostas de compra

quarta-feira, julho 06, 2011 Jony Lan 0 Comments


Já que o Grupo Silvio Santos está vendendo "tudo", que tal comprarem o SBT?

Depois de vender o Banco Panamericano, a Braspag e a rede Lojas do Baú Crediário, o Grupo Silvo Santos avalia duas propostas para se desfazer da Jequiti, empresa de venda direta de cosméticos e considerada a "joia da coroa" do conglomerado. Entre os candidatos a bater o martelo estariam um fundo de investimentos e O Boticário.

Segundo fontes que acompanham de perto as negociações, O Boticário estaria interessado em comprar 100% da empresa, o que envolve a marca Jequiti, a formulação dos produtos e uma rede de 160 mil revendedoras, já que a produção da marca é terceirizada. A empresa é avaliada em cerca de R$ 1 bilhão.

A compra da Jequiti faria sentido para O Boticário, que em fevereiro estreou no mercado de venda direta de cosméticos populares com a marca Eudora. A empresa, no entanto, informa, por meio de sua assessoria, que as informações sobre uma provável negociação "não procedem".

O outro candidato a arrematar a companhia seria um fundo de investimento. Nesse caso, a proposta seria para comprar uma parcela da empresa, entre 30% e 40%, e ter o Grupo Silvio Santos como sócio. O plano dos investidores seria construir um fábrica para produzir a marca, valorizar o negócio e, posteriormente, abrir o capital da empresa no mercado.

Guilherme Stoliar, presidente do Grupo Silvio Santos, informa por meio de sua assessoria de imprensa, que "não existe proposta formal para compra e que o Grupo não tem interesse de vender a Jequiti".

Fundada em 2006, a empresa tem como foco a venda direta de cosméticos populares e faturou em 2010 cerca de R$ 400 milhões. O diferencial da companhia é o canal de comunicação. Semanalmente, existe um programa no SBT, batizado de Roda Roda Jequiti, no qual clientes e revendedoras ganham prêmios. O outro diferencial é o empresário Silvio Santos que sabe, como poucos, o que quer a classe C.


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: O Estado de S. Paulo, Exame

Conteúdo relacionado