Gadgets, inovação e novidades que criam novos conceitos

sexta-feira, junho 05, 2009 Jony Lan 0 Comments

Não há como não falar dos produtos tecnológicos, eles reunem tudo que há de novo, mas a diferença fundamental em uma "inovação" é que ela crie um conceito, uma tendência algo que possa ser adotada e conquiste novos consumidores. Praticamente criam novas categorias de produtos e atingem novos segmentos de negócios. Essas são as propostas de dois produtos tecnológicos.

O novo relógio da LG (GD910), proposto para ser vendido em Julho/2009 na Europa. Ou seja, pré-lançamento também faz parte da estratégia de criar a cultura e as expectativas nos consumidores. O que tem de novo? É que todo mundo sabe que um relógio com celular seria uma questão de tempo. Então, também marca o tempo. O preço estimado será de 600 euros. Além de relógio e fazer chamadas, faz videochamadas, tira fotos, mp3, tem tela touch screen e ainda bluetooth. Você acredita que depois deste, só existirá esse produto? Claro que não. Será apenas uma questão de tempo.

A outra novidade parece retirada de um filme futurista, daqueles centros de comandos militares ou espionagem. A NEC irá lançar um monitor curvado ultra widescreen, o CRV43. Com 43” e resolução de 2880 x 900 pixels, tem tempo de resposta de 0.02 ms e uma taxa de contraste de 10.000:1. Seu formato de 3.2:1 preenche quase totalmente o campo de visão, o que o torna ideal para jogos e simuladores, e também é perfeito para quem precisa trabalhar com várias janelas e programas abertos ao mesmo tempo. Agora já imaginou esse conceito em uma televisão? Quanto tempo deverá levar até que ocorra essa convergência, LCD + TV curvada?

O monitor NEC CRV43 vai ser vendido também a partir de julho/2009 por US$ 8.000 (lá fora). E no meu ponto de vista, ter um equipamento desses leva consigo toda a parafernália tecnológica para quem a tiver, seja você ou uma empresa.

Dois exemplos claros de que quando o conceito está bem definido, não deve-se ter medo em inovar ao lançar novos produtos. E o "first mover" sempre bebe água mais limpa e lucra com o preço alto.

Fontes: GSM Arena e Electronista

Conteúdo relacionado