O que está acontecendo em estratégia, marketing e vendas em 07/06/2009

domingo, junho 07, 2009 Jony Lan 0 Comments

No nosso famoso mundo turbulento, cheio de mudanças e milhares de frases iguais a essas que abrem artigos, reportagens e trabalhos acadêmicos a anos, o McDonald’s incluiu em seu cardápio os sucos da Del Valle. Está bem claro que por traz dos copos da Coca-Cola, ela resolveu forçar os sucos do seu portifólio. Boa negociação e quem sai ganhando é o cliente, com mais opções.

E por falar em novidades, a Danone está renovando suas marcas infantis para aumentar as vendas. O famoso Danoninho já responde por 20% do faturamento total da companhia, e gerou diversas estratégias de imitação, desde o pote vermelho ao nome diminutivo como o Chambinho da Nestlé ou o Batavinho da Batavo. A recomendação é usar o trade marketing e reforçar o visual com "paredões" nos supermercados, estratégia adotada com as linhas Activia (“paredão verde”) e Corpus (“paredão roxo”).

A Ambev também resolveu trocar a logomarca da Bohemia, contratou a Interbrand, empresa especializada em gestão de marcas, que construiu cinco diretrizes visuais chamadas de key principles que serão aplicadas às rótulos e à marca.

E quando eu nem sabia, já se foi. Essa é "velha", mas a Yakult, tinha uma operação de venda de cosméticos no Brasil. Exatamente, quando você menos esperou, a fábrica fechou, depois de 10 anos a Yakult Cosmetics fechou sua fábrica no Brasil. Com problemas na definção do modelo de negócios, adaptação ao mercado brasileiro e principalmente não ter uma força de vendas em relação à concorrência, resolveu se concentrar na área de alimentou e encerrou a sua divisão no Brasil. Ótimo para a concorrência.

Fontes: G1 -MundodoMarketing - McDonalds

Conteúdo relacionado