Não tem idéias criativas para marketing e negócios? Copie essas.

domingo, junho 21, 2009 Jony Lan 0 Comments

Não vou apresentar aqui uma lista de idéias para que vocês possam copiar, mas apenas duas idéias realizadas que ajudam a ultrapassar os limites do pensamento quadrado de algumas ações de marketing.

Para promover a "Semana das cenas dos assassinados" na Austrália, as agências DraftFCB, Auckland, New Zealand deram de brinde uma toalha simples com a chamada da ação para os banhistas da praia. Ao se deitar na toalha, poderiam simular a posição de alguém assassinado. Brincadeiras de humor negro à parte, a ação chamou atenção dos banhistas e encontrou uma forma descontraida de customizar brindes funcionais.

Já a Galeria Printemps (loja de departamento francesa) resolveu fazer de uma ação em várias, merchandising + venda + promoção = "Lampin Printemps" (coelho primavera - título muito conhecido na literatuda infantil francesa) . Aproveitando a nova estação (primavera) européia a rede de departamento resolveu espalhar coelhinhos azuis, verdes, rosa, voileta e vermelho por toda parte (com 1.20m a 3m) proporcionando ao melhor estilo "vacas pintadas" o impacto visual. Estando em Paris, bonecos desses tamanhos atraem a atenção dos turistas, ainda mais na capital mundial do turismo, que não perdem a oportunidade de tirar foto ao lado desses enormes coelhos. Eles ainda podem ser comprados aos preços de 3000 euros. A idéia é da italiana Cracking Art Group. Eles usam plástico reciclado nos moldes de animais gigantes, algo meio lúdico de usar material reciclado para fazer animais. Sempre em cores fortes e que ao final da exposição, são reciclados novamente e transformados em outros animais. Já teve cachorros, golfinhos, jacarés e agora coelhos, sempre espalhados pelo mundo. Arte e Marketing, juntos para chamar a atenção do público. Excelente combinação que nem precisa das leis de incentivo à cultura do país. Será que a empresa sabe usar as leis de incentivo à seu favor?

Fontes: AdsofWorld, CrackingArtGroup

Conteúdo relacionado