Mais de 50 anos depois, o Bebê Johnson está de volta

sexta-feira, agosto 14, 2009 Jony Lan 0 Comments

Um concurso que mobilizou milhares de pessoas em na década de 60 e teve respaldo nacional foi o concurso nacional da Johnson & Johnson para escolher um bebê modelo para seus comerciais. A técnica da época é a mesma de muitos concursos, enviar cartas para participar. A primeira Bebê Johnson, Magda Solange Ferreira, hoje tem 52 anos de idade e ainda mora em São Paulo. O registro da revista Propaganda (Ano X, Nº 126) representava um tempo de uma geração que se empolgava com os concursos de “misses”. O bebê vencedor da matéria é de 1965.

A Johnson resolveu reviver aquelas épocas de ouro para nossa época moderna e relançou o Concurso Bebê Johnson 100% online. O Bebê Johnson versão 2.0 será escolhido neste semestre e as inscrições serão feitas apenas pela internet, com vídeos postados no YouTube, no Canal Bebê Johnson.

Prêmios: Além de sorteios de carros, premiações instantâneas, com distribuição de vales-compra de uma loja virtual especialmente criada para atender aos vencedores, darão aos sortudos a oportunidade de escolherem entre 200 produtos relacionados ao universo infantil o que levar para casa.

Fica a pergunta: em um mundo em crise, as boas empresas continuam investindo em promoções, enquanto outros pararam no tempo e no faturamento?

Fontes: PCMagazine, Almanaque da Comunicação

Conteúdo relacionado