Heineken: primeira loja conceito da marca no mundo

quinta-feira, julho 09, 2009 Jony Lan 0 Comments

O relacionamento com os clientes é a máxima de algumas empresas. Mas quando se explora o relacionamento com a marca pelos clientes, o nível sobe um pouco mais. A Heineken e a Tjep (empresa de studio design holandesa) abriram a primeira loja da marca Heineken no centro de Amesterdã. A loja é dividida em 4 ambientes: moda - com roupas da marca, bebidas - no seu estado de arte, estúdio completo - para gravação de jovens músicos talentosos e uma seção de tickets e viagens - para venda de ingressos dos shows patrocinados pela Heineken.

O conceito é a experiência da marca com o cliente, brincando com as cores e a cerveja. No fundo estimula o consumo da marca, da cerveja e cria um passo à mais no relacionamento com os clientes.

Isso abre caminho para uma experiência diferente das marcas de cervejas brasileira que podem abrir a sua loja conceito. Eu só mudaria os ambientes ou pelo menos incluiria uma área de esportes, principalmente sobre futebol. No Brasil, se abrir uma loja com a marca de alguma cerveja e não tiver uma área de futebol, é como feijoada sem feijão preto, não é no Brasil. Será que a Skol vai ser a primeira? Façam suas apostas!

Fonte: Coolboom

Conteúdo relacionado