Coisas Novas: Marcas, Produtos e gente nova no Twitter

segunda-feira, julho 06, 2009 Jony Lan 0 Comments

Depois da entrada dos chineses no mercado de bicicletas que provocou o declínio de marcas como Caloi e Monark, o empresário Tito Caloi, bisneto do fundador da Caloi, lançou nesta segunda-feira (06/07/09) sua nova marca de bicicletas, a Tito, juntamente com a linha de bicicletas oficiais dos cincos principais clubes de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Portuguesa. Inicialmente, os modelos fabricados atenderão a um público de crianças entre 4 e 6 anos (aro 16) e entre 7 e 10 anos (aro 20). Faixa etária que corresponde, hoje, a 32% de todo o mercado de bicicletas no Brasil, estimado em 5,5 milhões de unidades produzidas por ano. A nova marca entra no mercado com o intuito de unir o amor do brasileiro pelo futebol com o sonho de qualquer criança em ter a sua primeira bicicleta. O interessante é que é justamente agora que as grandes redes de varejo começam a comprar para o final do ano. O que dá tempo, inclusive de importar as magrelas caso venham do outro lado do mundo.

Essa é para quem não tem mais o que inventar. Depois da desova de conteiners de canetas espiãs, chegou a vez das Dog Cams. Para os que adoram acompanhar os cachorros, lançaram uma mini câmera digital recarregável via USB que se encaixa na coleira do seu animal. Pronto, você verá o que seu pequeno amigo faz, cheira, come e apronta enquanto não está por perto. Perfeito espião, a idéia é boa, logo virão melhoramentos. Capaz de armazenar 40 fotos, câmera possui um modo automático de intervalo que pode ser configurado para tirar fotos com 1,5 ou 15 minutos. Na resolução 640 x 480 a qualidade não é muito boa, mas dá pra registrar momentos legais.

Enquanto isso, no mundo digital, o Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) adere à rede Twitter para comunicar suas ações. A iniciativa segue outras unidades do MPF e do Poder Judiciário, que já estavam se utilizando da rede social. Os interessados em receber informações do MPF-SP deverão seguir o usuário @MPF_SP.

Vários órgãos governamentais, incluindo a Presidência da República, estão incluindo o microblog entre suas iniciativas digitais. Até o fim de julho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estreia um blog e um canal no site de vídeos YouTube para se comunicar com o público mais jovem. Depois dessa primeira fase, outras iniciativas, como o Twitter, serão avaliadas. Será que vai ter Bolsa Digital para quem participar no Twiiter do governo? Ou Twitterdenúncia no Twitter do Ministério Púbico? É ver para crer.

Fontes: Exame, Geekalerts, IDGNow

Conteúdo relacionado