Nova cara, Pão de Açúcar muda seu logotipo

terça-feira, julho 14, 2009 Jony Lan 0 Comments

Não é o logo do grupo e sim do supermercado Pão de Acúcar que se moderniza. Os morrinhos do Pão de Açúcar chegam com uma nova identidade visual. “Em sessenta anos de história esta é a sexta vez que mudamos a logomarca da rede Pão de Açúcar. Essa atitude mostra nosso compromisso com as mudanças e tendências de comportamento e as adequações que temos que fazer ao longo dos anos para melhor atender e responder as mudanças e expectativas dos nossos consumidores”, afirma José Roberto Tambasco, Vice Presidente Executivo do Grupo Pão de Açúcar. “A nova logomarca traduz essa atitude da marca cuja vocação é a inovação”, completa o executivo.

Depois de comprar 100% do Assai, o Grupo Pão de Açúcar resolveu investir na logomarca e contratou a FutureBrand. A nova logomarca do Pão de Açúcar se apresenta em formas orgânicas (parece uma gelatina ao melhor estilo balas de goma) com maior transparência e luminosidade, que remete ao frescor dos produtos, ao formato mais arredondado que confere calor humano, ao uso de um traço contínuo, inspirado na imagem do infinito, e uma cor única, o verde. “Os nossos morrinhos estão mais leves e joviais e reforçam os valores do Pão de Açúcar, como confiança e qualidade”, completa Tambasco ao se referir a algumas das características apontadas pelo grupo de pesquisa durante o processo de desenvolvimento e definição da nova identidade visual da rede.

Quem sabe essa nova identidade visual vem acompanhada com uma baixa dos preços para comemorar junto com quem interessa, os clientes. Ou quem sabe exporta a bandeira para fora do estado de São Paulo. Será que a sua empresa não quer modernizar a logomarca também, ou a verba de marketing que você recolhe dos seus clientes não está indo para o "fundo" certo?

Fonte: Grupo Pão de Açúcar

Conteúdo relacionado