Marketing: Criatividade com um único vestido

quarta-feira, julho 29, 2009 Jony Lan 0 Comments

Existem pessoas criativas e existem pessoas talentosas. Diferença? Transformar uma coisa em 365 coisas diferentes. Isso sim é talento com criatividade.

Veja o exemplo da indiana Sheena Matheiken. Ela criou em maio/2009 o The Uniform Project. Seu objetivo com o projeto é arrecadar dinheiro para a Fundação Akanksha que se dedica a levar educação para as crianças das favelas de Mumbai.

Qual foi a idéia de chamar a atenção para as doações? Como ela tem 7 vestidos pretos iguais (o famoso pretinho básico) resolveu encarar o desafio de usar eles durante um ano, ou 365 dias. Desafio idealizado, a cada dia ela se torna uma verdadeira produtora de moda e reinventa os vestidos todo dia com diferentes acessórios. É uma verdadeira revista de moda ambulante, para deixar qualquer editorial interessado na história e por que não, na moda da menina.

A idéia nasceu quando percebeu o quanto os adolescentes da sua época tentavam mostrar sua personalidade através de seus uniformes escolares. E a sua idéia, quantas formas diferentes você tem de pensar sobre um mesmo assunto? Será que a sua empresa valorizaria isso? Será que os executivos entendem assim? A criatividade permite isso, e a sua empresa?

Conteúdo relacionado