Marketing Experience: Dinner in the Sky - Jantar nas alturas, em breve, uma tendência

terça-feira, julho 28, 2009 Jony Lan 0 Comments

Novas idéias, novos serviços. Provavelmente foi pensando em como juntar um guindaste, marketing experience e pessoas que surgiu o "Dinner in the Sky". A solução foi simples, em vez de usar os super guindastes para fazer propaganda de carro nas alturas, por que não fazer um jantar nas alturas? Deu certo. A inovação da aplicação da idéia é um sucesso lá fora. Sempre com o apoio dos patrocinadores (quem sabe esse modelo de negócios não muda), já assou por vários países do mundo.

Começou com a solução do jantar nas alturas e já oferecem casamentos, show e encontros nas alturas. Uma forma criativa e inteligente de gerar buzz e a experiência única, como o de pular de paraquedas, isso enquanto não aparecerem similares por aí.

O projeto inicial é um restaurante que acomoda 22 pessoas em uma mesa suspensa por cabos ligados a um gigantesco guindaste (a 50 metros de altura). As pessoas ficam amarradas nas cadeiras como se estivessem em um brinquedo de parque de diversões. Garçons e chef ficam no meio da mesa, e acompanham toda a refeição. Com essa estrutura a criatividade é que manda: jantar, café da manhã, almoço, degustação de bebidas, etc, uma ótima solução de marketing para as empresas aproveitarem e oferecerem aos diretores ações promocionais. Já estou vendo as agências de promoções correndo para operacionalizar essa idéia no Brasil e oferecer como book de solução.



O único problema é que esse artifício só pode ser feito em lugares em que a chuva e o vento não existem. Anotem em suas agendas, a idéia do Dinner in the Sky vai virar opção de ações de marketing em pouco tempo. No mais, nada melhor do que inovações na área de marketing para aproveitar o que ela tem de melhor: provocar.

Abraços,

Jony Lan

http://mktmais.com

Conteúdo relacionado