Estratégia: Viajar de avião em pé - Spring Airlines tem sinal verde da Airbus

quinta-feira, julho 02, 2009 Jony Lan 2 Comments

Low Fare por Low Fare eu adoraria viajar em pé por diversão em rotas curtas. Quando se para e pensa, aparecem cada oportunidade de tirar o chapéu. Na China, um dos países mais populosos do mundo, com milionários do tamanho da população brasileira, parece que está com mais demanda que oferta de lugares nos vôos. A compra de novas aeronaves também demora alguns anos, já que tudo é feito sob demanda. Com esses problemas em mãos, a Spring Airlines, companhia aérea da China, está com um projeto de criar uma nova modalidade de vôo aéreo: viajar em pé!

Essa solução reduziria em 20% os custos das passagens. A Airbus foi consultada para essa solução e a resposta foi que não há problema, viajar em pé é seguro. A idéia é que as poltronas sejam substituídas por banquinhos, tipo banquinhos de bar. E a segurança continuará, pois o cinto de segurança ficará em volta da cintura.

A única barreira agora é do governo Chinês, se aprovada, os planos entrarão em produção e em breve, teremos o primeiro vôos com passageiros em pé no mundo. O presidente da Cia aérea Wang Zhenghua está confiante, pois a idéia foi sugerida pelo vice premier da China, Zhang Dejiang. Esse camarada do governo sugeriu que para baixar os preços, os passageiros deveriam ser capazes de pegar o vôo como pegam um ônibus, sem assentos, sem guarda volume para bagagem, sem comida, sem água, mas muito conveniente.

Temos que parar para pensar e não dar soluções só em momentos de pressão. As decisões surgem em qualquer cenário. Será que a moda de viajar em pé pegaria no Brasil? Você adoraria pagar menos para viajar em pé? Tem tantos vôos que vão lotados que no meu ponto de vista não seria má idéia. Seria uma oportunidade estratégica e tanto. Ser a primeira cia aérea a ter essa modalidade de vôos será uma marca que ninguém mais vai esquecer.

Fonte: Sky

Conteúdo relacionado